~*A DESCOBERTA DA GRAVIDEZ*~

Bom...Vamos lá ")
Sou uma garota (me considero ainda,rs') EXTREMAMENTE APAIXONADA♥ por animais...Já tive várias espécies ao longo dos anos, mais nunca havia tido um cachorro...Embora sempre tivesse algum em casa, uma até viveu 22 anos (o.0) BABI ♥, nenhum era meu...A Babi por ex. quando nasci já morava em casa...
Em março de 2011 tive meu 1º cachorro... O Thomy, ou Bigo, ou nenê, um pinscher nº1... mais meu pai o tomou de mim (é o xodó dele agora)...rs'...Enfim, o ganhamos de minha tia (nessa época ainda morava com meus pais) e qndo o ganhamos minha mãe estava na casa de meu irmão em Cotia-SP...(pegamos o Bigo sem autorização dela, e ainda o levamos pra viajem, para buscá-la)...Enfim, depois da bronca de pegarmos um cachorro sem consulta-la voltamos pra casa. Fomos com o carro do meu esposo (ainda namorado nesta época) e na volta estamos ele e eu a limpar a bagunça do carro quando uma criaturinha LINDA apareceu no portão de minha casa...Eu claro, já me derreti, mais meu namorado já foi logo dizendo: AMOR, SUA MÃE JÁ ESTÁ BRAVA PELO BIGO, MAIS UM ELA NÃO DEIXARÁ...Afinal, fazia apenas 5 dias que o novo integrante da casa tinha se mudado...
Mais meu ♥ falou mais alto quando aquela pequena cachorrinha abandonada começou a me olhar e seguir em direção ao meio da rua...(naquele momento eu ainda não sabia, mais a partir daquele dia pro resto de todos, aquela "mocinha" me ganharia com aquele olhar...ELA É DRAMÁTICA DEMAIS...rs')...Eu parti em disparada pra rua pra salvá-la, e a levei pra dentro...CALMA MÃE, É SÓ ATÉ ELA SE ALIMENTAR E DEVOLVO ELA PRA RUA...rs'
A LILA nunca mais saiu de perto de mim...é uma Border Collie LINDA(não entendo até hj pq alguém abandoria uma cachorra tão amável quanto ela, por minha SORTE isso aconteceu)...Quando eu e meu esposo mudamos para nossa casa( que por sinal é do lado da dos meus pais)CLARO, ELA TERIA QUE VIR CONOSCO...e assim foi por alguns meses, nós 3...até que um dia resolvi arrumar uma amiguinha pra ela... e foi ai que ganhamos a BRITNEY (22/03/2013 com apenas 1 mês, uma pequena Cocker, BAGUNCEIRA D+)...Meu DEUS, a Lilita ODIOU...ela é ciumenta, rabugenta e não aceitava a nova irmãzinha...

VOCÊ DEVE ESTAR SE PERGUNTANDO, O QUE ISSO TUDO TEM A VER COM A DESCOBERTA DA GRAVIDEZ? MAIS É AQUI QUE TUDO SE ENCAIXA:
Com a chegada da Britney, minha Lila mudou completamente o comportamento...vivia me olhando com aqueles olhos dramáticos...chorava...fazia charminho....mais ai a coisa ficou pior...um dia ela simplesmente fez xixi em minha cama...AI QUE ÓDIO...meu marido e minha mãe acharam que era ciúmes da Britney, mais eu sabia que não poderia ser apenas isso, conheço bem a Lila...e comecei a observá-la... ela sempre foi mais apegada ao "pai", mais começou a agir diferente, sempre me lambendo, me dando BEIJOAQUI(sim, eu ensinei ela a me "beijamber", é só falar ME DA UM BJOAQUI)....Na maioria das vezes lambia minhas pernas...e ai me dei conta de que fazia 10 dias +/- que a monstra estava atrasada, o que era normal pq sempre fui desregulada....mais percebi tbm os seios mais doloridos que de costume...foi ai que resolvi fazer o teste de farmácia...dia 08/04/2013 compramos o teste e combinei com meu marido que o faria na manhã seguinte...Confesso que não esperava o POSITIVO, pq não tinha me dado conta dos sintomas...Mais foi uma noite diferente...me sentia inquieta e ansiosa, e no dia 09/04/2013 acordei quietinha e fui lá fazer meu teste...a 1ª listra a aparecer foi a que indica gravidez...Fiquei igual estátua por alguns instantes, afinal a tirinha que tinha de aparecer 1º era a outra, não a que indica gravidez...tomei fôlego e fui acordar meu príncipe...ele acordou sorrindo e dei a noticia a ele, que me disse que já sabia...rs...Pedi pra que não houvesse tanta empolgação, afinal, vai que o teste estivesse com defeito...Decidimos na hora de nosso almoço fazermos um teste de sangue...POSITIVO...UM LINDO POSITIVO...
Se ficamos felizes? SIM!
Se nosso bebê foi planejado? SIM! Não por nós, mais por ALGUÉM muito maior...DEUS O PLANEJOU PRA NÓS!

E assim começou a história da minha bênção...de meu bebê...
Quero contar a ele(a) que foi sua "irmãzinha" LILA que "contou" da gravidez...



e que desde o 1º instante da descoberta já o desejamos mais que qualquer coisa neste mundo...
♥ PRA VOCÊ GUARDEI O MEU AMOR MAIOR! ♥

~*A 1ª CONSULTA*~

Hum...Digamos que eu preferiria DELETAR essa parte de minha gestação!
Pq?? PQ FOI HORRÍVEL...
Marquei minha consulta tão logo quanto descobri a gravidez, dia 12/04/2013 já estava lá no UBS para marcar...Porém  minha 1ª consulta aconteceu quase um mês depois, dia 09/05/2013...Como era a 1ª, estava cheia de dúvidas e perguntas, mais ao entrar na sala do médico ele simplesmente assinou alguns papéis e mandou que eu aguardasse lá fora...Como assim?? NÃO DUROU NEM 05 Min.
Sai de lá SUPER ABORRECIDA ... E foi ai que decidi falar com meu esposo sobre pagarmos as consultas...
Na hora do almoço ele chegou todo empolgado pra saber sobre nosso baby, e contei a ele sobre o DESPREZO do médico...Ele CLARO, também ficou indignado...
Logo na segunda-feira fomos até uma empresa de convênio, e no mesmo dia pagamos a 1ª parcela para nos associar, e já pedi pra que fosse marcada a 1ª consulta de pré-natal!  - (Trata-se de um convênio muito bom, mais NÃO É UM PLANO DE SAÚDE...Ele serve apenas para consultas e exames. É +/- assim: Você se associa a empresa, e ela por ser conveniada com as clinicas e consultórios, tem descontos CONSIDERÁVEIS...O que já vai facilitar e MUITOOO PRA NÓS!)
Na mesma tarde a secretária me ligou, e disse que seria para o dia 16/05/2013 (que pra mim foi realmente a 1ª consulta, visto que a do UBS não me ajudou em nd!)

~*16/05/2013*~

Nossa, confesso que fiquei ANSIOSA para chegada deste dia...

Sabia que seria uma consulta diferente, afinal, agora seria com um dos melhores GO de minha cidade...Seria com o médico que fez o pré-natal de minha mãe quando estava grávida de mim...o médico que fez o pré-natal de minha irmã na gravidez de meu sobrinho...Sabia que poderia confiar...
E realmente não me decepcionei...
Ele é SUPER ATENCIOSO, E SIMPÁTICO...Até lembrou de minha mãe (o.0) e olha que faz 22 ANOS QUE NASCI...rs'
Enfim...Lá mesmo no consultório ele fiz uma ultra *.* e foi quando vi meu baby pela 1ª vez...
AIII, QUE EMOÇÃO INEXPLICÁVEL ...
Meu esposo até chorou...hehe...(mais eu não vi, pq não desgrudava os olhos da tela...minha mãe me contou depois)
Meu bebê estava com 12 semanas... 4.65cm
Mexia DEMAIS,NOS DEU ATÉ UM TCHAUZINHO
E Depois o médico me esclareceu VÁRIAS duvidas...
Sai de lá empolgada (diferente da consulta do UBS)

E foi ai que resolvi que iria fazer o pré-natal em dois lugares...rsrs
No UBS, visto que todos os exames já tinham sido feitos, embora até o dia de hoje (26/06/2013) ainda não chegaram, e também faria consultar pelo convênio, assim poderia ver meu baby todos os meses através da ultra...




~* COMPRANDO UM DIÁRIO *~

Sou extremamente comunicativa, e não seria diferente na sala de espera do médico...Tinham MUITAS GRAVIDINHAS, e logo fiz amizade com uma delas...Não me recordo o nome, mais lembro que ela estava de 07 meses a espera de um menino...
Fiz perguntas de todos os tipos, inclusive do atendimento do médico...
Foi ai que ela tirou da bolsa um caderninho, onde na capa trazia a seguinte frase: DIÁRIO DA MAMÃE
Eu MEGA-APAIXONEI ....mais fiquei sem graça de perguntar onde ela havia comprado...
Enfim, sai da consulta disposta a comprar o meu tbm...e fiz meu esposo ir de papelaria em papelaria, SEM SUCESSO "(
Ai tive a ideia de comprar um diário comum mesmo...Destes que vem com cadeado e tudo...e achei um LINDO *.* 
E assim, poderei relatar minha gestação,  para um dia dar de presente ao baby...
Sempre que algo novo acontece, vou correndo escrever...
Sei que será um presente excelente...eu pelo menos adoraria saber de coisas que minha mãe sentiu e passou a minha espera...e é normal que com o tempo as lembranças se apaguem...Por mais que ela me conte muito, sempre algo ficará pra trás...Com meu baby será diferente! ^^ 



~* A 2ª CONSULTA (NO UBS) *~

Dia 10/06/2013...Lá estava meu baby e eu pra mais uma consulta com o CARRASCO DO UBS...
rs'
Mais confesso que dessa vez foi melhor...
Ele até ouviu o ♥ do meu babyzinho, apesar de ter apertado DEMAIS minha barriga --'
Recebi o encaminhamento para minha 1ª ultra do SUS... que estava marcada para 14/06/2013
e sai de lá até que bem feliz... "D  


~* A 2ª ULTRA *~

Bom, como já dito no relato anterior, minha próxima US foi marcada para dia 14/06/2013...
Foi a 1ª US do UBS...
Cheguei lá toda ansiosa né...Aliás, passei a semana INTEIRA ANSIOSA...
Comi chocolate desde a hora que acordei, pra ver se ajudava a ver o sexo do baby...
RS'
Entrando na sala, a 1ª coisa que perguntei foi se daria pra saber o sexo, mais o médico já me desanimou, dizendo que ainda era muito cedo...
Enfim, começou o exame...
e ADIVINHA??
O Meu baby SEM VERGONHA estava de barriguinha pra baixo...escondendo seu sexo de mim --'
Aiiii que bebê mais danado...Até tinha feito um trato...Se eu visse o sexo, comeria Yakisoba (pq tava com vontade), mais ele(a) descumpriu o trato..kkk...mesmo assim naquele dia mais tarde comi o tal Yakisoba...
O fato é que apesar da travessura, fiquei MEGA FELIZ, pq vi que estava tudo bem...o Baby só crescendo... e isso é o que realmente importa...
Descobri tbm que estava de 15 semanas e 02 dias, e não 16 como pensava...

VAMOS AOS DADOS TECNICOS:
  • Diâmetro biparietal (BDP): 32.1 mm
  • Circunferência Craniana (CC): 112.7 mm
  • Circunferência abdominal (CA): 91.6 mm
  • Comprimento do fêmur (CF): 17.2 mm
  • Comprimento da tíbia (CT): 14.9 mm
  • Comprimento do úmero (CU): 15.5 mm
  • PESO FETAL APROXIMADO: 120 gramas
  • TAMANHO:  12 cm

    video


~* A 3ª ULTRA *~

Bom, como na ultra do UBS (16 semanas) ainda não tinha descoberto o sexo do bebê, resolvi fazer mais uma, então marquei a consulta com Drº Roberto.
03/07/2013 e lá vamos nós pra mais uma consulta/ultra
TUDO MUITO LINDO, TUDO MUITO BOM...Mais...
Eita criança difícil...Nada de vermos o sexo mais uma vez...
Estávamos com 18 semanas e o Drº disse que POSSIVELMENTE fosse uma menininha...Mais pediu pra que eu tivesse paciência e esperar até a morfológica...
EITA COISA DIFÍCIL VIU...ESPERAR...rs' 
Esse POSSIVELMENTE é que me mata!!! 


~* A 3ª CONSULTA (UBS) *~ 

 12/07/2013
Posto é uma coisa né?! 1ª falta do médico...rs'
Mais quer saber??? ADOREIII!!!
Foi uma enfermeira que nos atendeu...
AI QUE DOCE DE PESSOA!!
SUPER ATENCIOSA!!! AMEII³³³

Ouvimos o  ♥ (com muita dificuldade)....e voltamos pra casa!!! ^^
RÁPIDO, MAIS EFICIENTE!!!
RSRS  

~* A MORFOLÓGICA*~ 

30/07/2013
22 SEMANAS!
Aii que delícia!!!! 
Venho trabalhando neste post a quase uma semana, mesmo sem ter certeza do resultado que seria...OU SEJA, uma princesa ou um príncipe...
Bom, toda a família, todas as amigas, TODOS sabem o quanto este baby é sapeca...
O quanto vem se “escondendo” de mim...
Logo em nossa 1ª ULTRA (12 semanas) já se mostrava agitado...todo formadinho...mãozinhas que me davam tchau, perninhas que balançavam o tempo todo...ME APAIXONE {} POR UM LIMÃOZINHO...KKK era assim que o chamava no começo. PQ? 4,6cm, POR ISSO! *.*
Digo que este baby foi planejado...não que eu fosse tentante ou já me sentisse preparada para a maternidade, PORÉM, DEUS O PLANEJOU PRA NÓS...Meu SENHOR escolheu a mim e a meu esposo para sermos PAIS deste pequeno ser... Depois de tantas decepções e o “perdão” coloco entre parênteses pois até hoje vem sendo difícil conviver com essa lembrança ruim, mais sei que um dia ela irá embora de uma vez por todas e ai sim poderei dizer que PERDOEI MEU ESPOSO. DEUS nos mandou esse presente como forma de aprovar nossa união...como forma de mostrar a nós que era esse o plano DELE, que fossemos uma família...
Nossa 2ª ULTRA (16 semanas) foi MEGA esperada...Eu acreditava que conheceria o sexo do baby...Comi quase uma barra de chocolate pra agitá-lo...mais que nada...babyzito de barriguinha pra baixo...e que barriguinha...GORDUXO DA MAMI´S...O médico nos mostrou todas as medidas...e mais uma vez a mãozinha lá...parece que quer me dizer que está lá...quer me dar tchau, como forma de falar EU TÔ AQUI...EU TÔ BEM...TD BEM?!...Em um momento (depois vendo a filmagem) tive a impressão de ver entre as perninhas...mais ninguém além de mim viu...INSTINTO?! Sei lá...mais vi infinitas vezes o vídeo, no momento em que pra mim o sexo fica a mostra...porém sempre fiquei em duvida se era um “pipizinho” ou uma “tica”...
Confesso que fiquei triste pois afinal, muitas gravidas descobrem o sexo neste período. O  mais importante é que tudo estava bem...e o bebê seguia crescendo saudável...
Nossa 3ª ULTRA (18 SEMANAS)...Ah, teria de ser agora...O dia em que saberia o sexo do baby...mais uma vez chocolates...e desta vez SUCO BEM DOCE...kkk...e DEFINITIVAMENTE, este baby tem a personalidade forte...Estava lá...lindo e gorduxo como sempre...CHUPANDO O DEDINHO {}...As vezes o tirava da boca pra nos “comprimentar”...e eu falava ao meu médico...Dr. Pelo amor de DEUS, eu preciso saber o sexo...e o coitado se esforçou...até que veio a (%)...50% chance de ser menino...PÁRA NÉ?! ISSO EU SEI...50% DE CADA LADO...Médico engraçadinho...kkk...mais por fim, depois de mto esforço, eis um palpite sério: OLHA, NÃO COMENTEM NADA COM AS COMADRES AINDA, E NEM SAIAM COMPRANDO TUDO ROSA, MAIS PODE SER UMA MENINA...Bom, pra mim esse palpite foi indiferente, pode ser, significa que pode NÃO SER TAMBEM!  Mais não o culpo...o baby não ajuda...mais olha,VI A BUNDINHA *.* E PARECE SER BUNDUDINHO IGUAL A MAMI’S...^^
Bom, se o palpite se confirmasse, então desde o começo minha mãe estaria certa...ela e a torcida do SÃO PAULO...Pq até hoje só duas pessoas me disseram que seria um menino...o resto todo sempre disse que seria uma princesa...Pra mim restou uma única certeza, ERA MEU BEBÊ A CAMINHO...E esperar a MORFOLOGICA , COM 22 SEMANAS...22 SEMANAS SEM ND COMPRADO, ALÉM DE FRALDAS É CLARO! Nunca demorou tanto pra chegar um dia...
(Desde o 1º instante após a descoberta, tratamos o baby, como “O” ...meu bebê, o bebê, o baby...não que achamos que seja um menino, porém não dá pra não definir algum artigo e nem defini-lo, por mais que saibamos que não seja um artigo indefinido, só que até agora só nosso SENHOR poderia definir (CHEGA DE GRAMÁTICA)...pra nós restou escolher provisoriamente como trata-lo...ficou por O BEBÊ mesmo...
No começo queríamos que fosse um menino... eu e meu esposo...e até me aborrecia quando falavam que seria uma menina, EU queria um menino pq sempre falei que preferiria um, não sei pq, mais era um sonho de menina e meu esposo queria um companheiro, pq somos em três meninas em casa (eu, e as  minhas “FILHAS”) contra um homem, MEU ESPOSO, O PAPAI...mas meu DEUS é perfeito...ele trabalhou de uma forma tão linda em nossos corações, que hoje podemos dizer ADORAREMOS SE FOR MENINO OU MENINA e vem o famoso clichê: QUE VENHA COM SAÚDE! Meu esposo até brinca, dizendo que ADORARIA UM COMPANHEIRO, MAIS TAMBÉM ADORARIA SER O ÚNICO HOMEM DA CASA *.* - O QUE DÁ AS ORDENS --‘ Deixo ele pensar que é assim...kkk
Mais o caso é que meus pais ADORARIAM SE FOSSE UMA MENINA...Meus irmão também já deixaram isso claro...Afinal, são 5 os netos, 4 de meu irmão (minhas amadas gêmeas Ingrid e Natalia de 17anos, meu baby Adriano  de 14 e o Bruno de 13), e temos O caçula da família filho da minha irmã (Nicolas 7), falta A caçula agora.)
...mais enfim...CHEGOU O DIA DA MORFOLÓGICA
Acordamos mais cedo que de costume, 07 horas da manhã, pois o exame estava marcado para 07:50 e nos deixaram BEM CLARO que não poderia haver atraso, pois o médico era super pontual. Até as ULTRAS de hoje, sempre fomos em 4...EU E O BABY (CLARO), PAPAI E VOVÓ...minha mãe sempre fez questão de participar de tudo, e não poderia ser diferente desta vez... Bom, paramos o carro e eu corri na banquinha de jornal pra colocar crédito no pré-pago...kkk...eu sabia, DESTA VEZ TERIA NOTICIAS PRA DAR...
Começou o exame...logo de cara ele me disse, vocês já sabem o sexo? E eu,NÃO...disse que era a 5ª ultra e nd...e ai ele me disse todo sorridente, EU JÁ SEI, MAIS SÓ DIGO NO FINAL DO EXAME...rs’
Perguntou se tínhamos palpite, e eu disse que TODA A FAMILIA DIZIA SER UMA MENINA!!
Bom meninas, BEBÊ SAUDÁVEL...26cm, 498gramas...PERNOCAS ROLIÇAS... UMA DELÍCIA...Coraçãozinho a 140bpm... ee....
NOSSA PRINCESA ESTÁ A CAMINHO...^^ A MINHA DELICIA, GORDUXINHA... O AMOR DE MINHA VIDA... Aquela a quem darei minha vida se necessário! *.*  a minha casa agora se chama, a casa das 4 mulheres...


~* OS PRIMEIROS CHUTINHOS*~  
  
01/08/2013
Aiiii meu DEUS...depois de tanto suspense com o sexo, e de tanta preocupação com a "quieteza" dessa menina...
EISSS OS PRIMEIROS CHUTINHOS...
TIPO: Agora não irei mais me esconder...rsrsrs...
♥  

~* A 4ª CONSULTA (UBS)*~  

12/08/2013
Médico de volta...UNFS --'
rsrsrs...
Como sempre, NADA DEMAIS NESSAS CONSULTAS...
EM UM MINUTO ENTRO NO OUTRO MINUTO JÁ ESTOU SAINDO...
Isso se não for mais rápido ainda(leia-se ATENDIMENTO SUPER SÔNICO)...
"/

~* A 5ª ULTRA/CONSULTA*~  

16/08/2013
As vezes me perco na contagem das consultas...rsrs'
Como passo em dois médicos...
Mais enfim, em todas as consultas do particular, vejo minha princesinha!!
*.*
GORDINHA COMO SEMPRE...
DELÍCIA COMO SEMPRE...
E confirmado...UMA PRINCESA...
Não sei as outras mamães, mais eu sempre me pego pensando na raiva que me daria se descobrisse que estava errada qnto ao sexo...rs'

  ~* O PARTO *~


No dia 08/12 (domingo), estávamos no churrasco de encerramento de ano da empresa (marido e eu trabalhamos juntos, na fábrica de minha irmã e cunhado, ou seja, era mais um churrasco em família, com alguns "intrusos" kkk), enfim, as 14:30 fui ao banheiro fazer um xixizex, quando percebi que a calcinha estava bem molhada e com sangue... NEM PRECISO DIZER QUE DESESPEREI NÉ?! TONTA³! Chamei minha irmã, que chamou minha mãe, que chamaram maridex, e ai todos do churrasco já perceberam a movimentação... meu sobrinho de 7 anos até questionou: "TÁ NASCENDO? NÃO PODE TIA, HJ É DOMINGO, HOSPITAL TÁ FECHADO!" ...RS'
#ALOKA! aqui já queria ir pro hospital, mais fui aconselhada a esperar...e enfim, sentei e relaxei...rs'... naquele momento senti que do dia 09 não passaria!!!!
Bom, das 14:30 em diante, o sangramento foi evoluindo, porém a água não... depois me questionei se não poderia ser suor... AQUI É MTO QUENTE! vai que...
Marido de minuto em minuto me perguntava se estava tudo bem, aliás, todas as pessoas presentes questionavam...rs'...
Voltamos pra casa +/- umas 18:30 e eu resolvi tomar um banho e ir ao hospital...
PAUSA PRA CONTAR UM ACONTECIMENTO DE SEXTA (06/12)
Bom, já tinha dito aqui que seria atendida pelo SUS, e que como já tinha passado das 40 semanas, estava em acompanhamento de 4 em 4 dias pra ver a evolução de tudo... Enfim, na sexta fui ao hospital pra checagem, e fui atendida pelo pior GO plantonista que tem em OURINHOS... Resumindo, ele me agrediu verbalmente dizendo que aquilo lá não era posto de saúde pra fazer acompanhamento, discutiu com minha mãe e eu sai de lá chorando... DRº RICARDO PADILHA... Jamais, em toda minha vida esquecerei dele! "/

VOLTANDO AO ASSUNTO...

Chegando ao hospital, fui informada de que AINDA era o PADILHA que estava de plantão... nem preciso dizer que comecei a chorar né?! COMECEI! --'
Chegando na sala de atendimento, ele me olhou com cara de raiva, fez o toque e me mandou ir embora... Eu questionei sobre o sangramento e ele me mostrou o dedo (não o do meio, o do toque) e disse SEM SANGRAMENTO ADRIELLE! TUDO COMO SEXTA-FEIRA! VC NÃO ESTÁ EM TP!
Como?! deveria ter esfregado a calcinha na cara dele... --'
Voltei embora, e no caminho para casa as contrações começaram... BEM FRAQUINHAS...
Fomos jantar na casa dos cunhados de meu irmão, que estava aqui na cidade, e lá, JESUS CRISTO...AS CONTRAÇÕES PIORARAM!
Cada vez mais fortes...cada vez mais dores... Mais eu estava decidida a não voltar ao hospital até depois de as 7 da manhã... horário que se troca o plantão...
02 da manhã eu já não aguentava mais de dor... DE VDD... ERAM QUASE INSUPORTÁVEIS... Marido literalmente me arrastou ao hospital...e chegando lá, pedi PELO AMOR DE DEUS pra enfermeira não chamar o carrasco... SEM SUCESSO!
Ele, mais uma vez, disse que estava tudo normal... e a enfermeira com dó de mim pediu pra que ele liberasse pra eu ficar na observação... com custo ele autorizou...
Bom, um pouco mais de meia hora depois de muita dor, e muita chamada de atenção das enfermeiras (NÃO PODIA NEM GEMER DE DOR QUE ELAS BRIGAVAM...E OLHA, EU ODEIO ESCÂNDALO E POR ISSO NEM GRITEI DE DOR, MAIS QUERIA), a bolsa estourou...Marido entrou em parafusos...correu chamar alguém... mais disseram que era normal...e ngm veio!
Hahaha, que sensação esquisita... que quentinho...rs'...
O sangramento aumento... as dores nem se fala... e ai depois de duas horas ((o.0)) vieram fazer o toque... resultado: NADA DE DILATAÇÃO, PODE AGUENTAR AI MAIS UMAS 10 HORAS...
Eu que estava desde as 19:00 horas do domingo, até as 05:10 da segunda com dor, quase desmaiei quando ouvi isso... já fazia 10 horas que estava com dor... sono então... VISHI... como iria ficar mais 10 horas assim?! Pedi pra enfermeira pra que fizessem a cesárea e ela disse: VOCÊS PODEM PAGAR? --'
Marido na mesma hora disse SIM! (detalhe, não podíamos pagar 2.200 assim do nada, mais meu "SANTO" CUNHADO nos ofereceu os cheques mais cedo no churrasco, e ai vimos uma luz...CLARO, VAMOS TER DE PAGAR PARCELADO E SERÁ BEM APERTADO, MAIS VALEU A PENA... NÃO SÓ POR MIM, MAIS PELA PEQUENA! )
Marido foi até a secretaria e em 5 minutinhos ligaram pra maternidade liberando as enfermeiras pra começarem a me preparar... a partir daquele segundo tudo mudou... FUI MEGA MASTER BEM ATENDIDA... TUDO FOI RAPIDINHO... E AI ME PERGUNTARAM QUAL MÉDICO EU IRIA QUERER... Bom, pra quem estava a mais de 10 horas com dor, disse que poderia ser o carrasco mesmo...visto que eram 5:20 da manhã e eu não aguentava mais...
Entrei no centro cirúrgico as 5:30 da manhã... e confesso que só queria saber da anestesia... aliás, supliquei isso ao coitado do anestesista...kkk... as contrações estavam de minuto e minuto... FORTÍSSIMAS, e senti que meu corpo já queria expulsar a bebê... até que veio a anestesia... Ô JESUS QUE ALIVIO... Ô BENÇÃO... "D
Nisso o carrasco já estava na sala, e até meu marido (que nem vi entrar), e acreditem, O CARRASCO FEZ PIADAS CONOSCO... Marido contou depois que eles colocaram as roupinhas azuis juntos, e que ele brincou o tempo todo --'
RESUMINDO, CARRASCO AGORA QUERIA SER MEU AMIGO...
QUE QUE É? TÔ PAGANDO!! --'
Eu não dei a mínima pra ele... aliás, ele perguntava e eu nem respondia!!
Mais vamos ao que interessa... 05:45 da manhã, Manu nasceu... QUE CHORO DELÍCIA... QUE SENSAÇÃO ÚNICA... Posso até dizer que passaria tudo de novo... E quero deixar registrado aqui TODA ADMIRAÇÃO DO MUNDO AS MULHERES QUE CONSEGUE UM PARTO NORMAL... Ô SOFRIMENTO DO CAC&*@!
Posso dizer que quase tive as duas experiencias...rs'... Ô DUREZA!!! QUANTA ADRENALINA!

Quero registrar também minha indignação com a saúde de nosso país!
Ah, Manu nasceu roxinha... "/ acho que já faltava oxigênio... até pensei que ela seria morena, mais que nada... Infelizmente até agora ela não herdou a cor do papai... VAMOS ESPERAR NÉ?! "D
Bom, tem vários detalhes que pulei... Não por preguiça ou falta de tempo... meu anjinho tá dormindo agora...rs'...
Mais é que ficaria maior ainda...e vcs não merecem tanto blá blá blá...
Manuella Teles Silva nasceu no dia 09/12/2013, pesando 3,590 Kg e medindo 47,5 Cm... A minha benção chegou as 5:45

LINDA!!!


Um Comentário

  1. Que bacana seus relatos! Também passei por coisas parecidas: na ultra de 16 semanas, o médico deu 99% de certeza de ser menina, mas não quis confirmar e falou pra não comprar nada, só na morfológica, 1 mês depois, que confirmou ser menina. Imagina a ansiedade? Ficar sabendo o sexo só com 21 semanas... O jeito que descobri a gravidez também foi parecido com o seu: nosso cachorro, que é grudado no meu marido, de repente passou a ficar o tempo todo atrás de mim. Como sou meio "lenta" pra perceber as coisas, demorei uns 5 dias pra identificar que o comportamento dele estava igual ao de quando estive grávida no ano passado (mas perdi com 6 semanas). Acho que a menstruação não estava nem 3 dias atrasada, mas pra tirar a dúvida comprei um teste de farmácia. Meu marido ficou desesperado, eu falei que era só por desencargo de consciência, porque não tinha risco de estar grávida, pois estávamos nos prevenindo. Pena que o teste era pra 1ª urina da manhã, mas ele fez eu prometer que o acordaria se desse positivo. E deu, fiquei tremendo no banheiro às 5 e meia da manhã. Mas nem o acordei, fui dar aula e pedi que o laboratório fosse colher o sangue pro teste quantitativo. Só contei pra minha mãe o que tinha acontecido. O teste só ficou pronto às 5 e meia da tarde (12 horas de agonia!), e só então dei a notícia pro marido. Corri pro médico pra começar o tratamento pra não perder o bebê, já que tinha esse risco, pois eu não estava me tratando pra engravidar e segurar o bebê (tenho SOP e deficiência na produção de progesterona, por isso o aborto anterior). Logo comecei o tratamento, o repouso e, hoje, graças a Deus, estou caminhando para a 30ª semana. É uma alegria sem fim, e preocupação também, que acho que só vai passar quando estiver com meu presente nos braços. Sorte pra nós!

    ResponderExcluir